Uma nova etapa do programa Mães de Pernambuco foi aberta pelo governo estadual, convocando 3.624 mulheres a confirmarem o interesse no recebimento de R$ 300 mensais. Destinado a mães ou responsáveis por crianças de 0 a 6 anos, em situação de vulnerabilidade, o benefício ajuda no custeio de itens essenciais como alimentação, material escolar e higiene.
O valor é repassado todo mês, geralmente no quinto dia útil, diretamente via Caixa Econômica Federal. A manutenção dos critérios e o início dos pagamentos deste ciclo seguem o fluxo anunciado pelo governo.
Quem está sendo convocada?
- Mulheres chefes de família, gestantes ou responsáveis por crianças de até 6 anos;
- Moradoras de Pernambuco;
- Inscritas no Bolsa Família com CadÚnico atualizado;
- Sem vínculo de trabalho formal;
- Pré-selecionadas e com aviso de “cadastro em validação” no sistema.
Prazo e processo de confirmação
As convocadas devem acessar o site oficial Mães de Pernambuco para verificar seu status e, se quiserem continuar no programa, confirmar online o interesse no benefício. A confirmação é requisito obrigatório, quem não confirmar a inscrição até o dia 24 de julho, a vaga será passada a outra mulher elegível da lista de espera.
Como confirmar (fique atenta)
Após conhecer os requisitos, siga estes passos no site oficial mais abaixo:
- Acesse o portal;
- Insira CPF ou NIS e data de nascimento;
- Verifique a convocação;
- Confirme o interesse.
Apesar de ter sido solicitado anteriormente para manter o foco na introdução, informações sobre inscrição foram deslocadas para aqui, conforme sua orientação.
Detalhes sobre pagamento
Os repasses começam após o fim da fase de confirmação. O pagamento é realizado no quinto dia útil de cada mês, por transferência bancária, com primeira remessa prevista para o quinto dia útil de julho. O acesso pode ser feito com cartão enviado pelos Correios, saque em agência da Caixa ou via Caixa Tem.
Dicas rápidas
- Mantenha o CadÚnico atualizado;
- Fique atenta à convocação no site;
- Consulte o Número de Identificação Social (NIS);
- Em caso de dúvidas, procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou contate a Ouvidoria Social pelo 0800‑081‑4421.
Não perca o prazo: confirmar participação é o primeiro passo para garantir R$ 300 a mais no bolso, que pode fazer toda a diferença no sustento da família.