Você sabia que, neste mês, mais de 26 milhões de aposentados e pensionistas do INSS terão um alívio financeiro? Além do pagamento das aposentadorias e pensões, muitos vão receber a segunda parcela do 13º salário e até mesmo a devolução de descontos indevidos.
Para quem depende da aposentadoria ou pensão, esse é um momento que pode fazer toda a diferença, trazendo mais tranquilidade e dignidade para o dia a dia.
Calendário de pagamentos do INSS
Muitos beneficiários do INSS já estão contando os dias para o pagamento deste mês. Para facilitar, os depósitos são feitos conforme o penúltimo dígito do Número de Benefício (NB), garantindo que tudo seja organizado de forma mais tranquila.
Para quem recebe até 1 salário mínimo
Os depósitos do INSS para benefícios de até 1 salário mínimo seguirão o seguinte cronograma:
NB final 1: 26 de maio
NB final 2: 27 de maio
NB final 3: 28 de maio
NB final 4: 29 de maio
NB final 5: 30 de maio
NB final 6: 2 de junho
NB final 7: 3 de junho
NB final 8: 4 de junho
NB final 9: 5 de junho
NB final 0: 6 de junho
Para o cidadão que recebe acima de 1 salário mínimo
Já para benefícios acima de 1 salário mínimo, os pagamentos serão realizados de acordo com o seguinte cronograma:
Finais 1 e 6: 2 de junho
Finais 2 e 7: 3 de junho
Finais 3 e 8: 4 de junho
Finais 4 e 9: 5 de junho
Finais 5 e 0: 6 de junho
Pagamento da 2ª Parcela do 13º Salário do INSS
A partir de 26 de maio, a segunda parcela do 13º salário será liberada junto com os pagamentos do mês. Uma ótima notícia para quem conta com esse extra! O pagamento segue o escalonamento pelo penúltimo dígito do Número de Benefício (NB), começando pelos que recebem até um salário mínimo (R$ 1.518) e prosseguindo até 6 de junho. Já os segurados que recebem acima do piso nacional terão os valores depositados entre 2 e 6 de junho.
Caso você não tenha recebido o pagamento da primeira parcela do 13º salário do INSS, confira no vídeo a seguir o que pode fazer:
Devolução de Descontos Indevidos pelo INSS
Se você foi um dos aposentados ou pensionistas que teve descontos não autorizados em abril, fique tranquilo! A partir de 26 de maio, o INSS começará a devolver R$ 292,7 milhões. O dinheiro estará disponível até 6 de junho, junto com os seus pagamentos. Beneficiários poderão contestar cobranças não reconhecidas pelo aplicativo Meu INSS ou pela central telefônica 135, sem necessidade de apresentação de documentos.
Se surgir qualquer dúvida, a Central de Atendimento do INSS está à disposição pelo telefone 135. O atendimento eletrônico funciona 24 horas, e, se precisar de um atendente, é só ligar durante o horário comercial.
Nosso que noticia maravilhosa Deus abençoe o deputado Lula por nós ajuda ele esta nos ajudando muito Deus abençoe msm de coração 😍 por nós cede esse almento pois vai fazer grande diferença nos ajudando..