A boa notícia chegou para os estudantes do ensino médio que fazem parte do programa Pé-de-Meia! Se você nasceu em maio ou junho, já pode acessar o pagamento do benefício, um apoio fundamental para quem está em situação de vulnerabilidade social. Esse incentivo foi pensado para ajudar você a continuar seu caminho educacional com mais tranquilidade e foco nos estudos.
Mas como funciona o programa? Continue lendo para entender tudo de maneira simples e clara.
Como o pagamento acontece?
Os pagamentos do Pé-de-Meia são feitos de forma organizada, de acordo com o mês de nascimento dos estudantes. Neste mês de abril, os nascidos em maio e junho já podem acessar o incentivo financeiro no dia 2, de forma bem organizada. Fique atento às datas!
Calendário de pagamentos
-
Janeiro e Fevereiro: 31 de março
-
Março e Abril: 1º de abril
-
Maio e Junho: 2 de abril
-
Julho e Agosto: 3 de abril
-
Setembro e Outubro: 4 de abril
-
Novembro e Dezembro: 7 de abril
Valores e como movimentar a grana
O valor do benefício é de R$200 por mês, depositado automaticamente em uma conta poupança da CAIXA Tem, que já é aberta para você. Através do aplicativo CAIXA Tem, é possível movimentar o dinheiro com praticidade, sem complicação. Se você for menor de idade, o responsável legal precisa autorizar o uso do aplicativo para realizar saques. Já se você for maior de 18 anos, a conta está liberada para movimentação imediata.
Quais são os requisitos para participar?
Para participar do Pé-de-Meia, é preciso atender a alguns requisitos. O objetivo do programa é garantir que o apoio chegue a quem mais precisa:
-
Precisa ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
-
A renda per capita da sua família não pode ultrapassar meio salário mínimo.
-
Manter uma frequência mínima de 80% nas aulas. Caso isso não aconteça, o pagamento do benefício será suspenso para aquele período.
Acompanhe seu pagamento e informações sobre o programa
Fique por dentro de tudo! Você pode acompanhar o status do seu pagamento e informações sobre o programa através de dois aplicativos:
-
Jornada do Estudante: Para informações sobre sua escola, regras do programa e status do pagamento.
-
CAIXA Tem: Aqui você vê os depósitos e pode movimentar a conta.
Depósitos anuais: mais uma ajuda para a sua formação
Além do pagamento mensal, ao final de cada ano letivo, o programa oferece um depósito adicional de R$1.000, que ficará guardado como uma poupança. Esse valor só poderá ser retirado após a formatura do ensino médio, dando aquele apoio financeiro extra para continuar seus estudos ou lidar com outras necessidades.
Tudo isso para garantir mais oportunidades para você!
O Pé-de-Meia é uma excelente oportunidade para quem está buscando apoio financeiro para continuar seus estudos e, quem sabe, realizar um sonho de chegar à faculdade ou conquistar o primeiro emprego. Fique atento às datas, mantenha sua frequência e aproveite esse incentivo para investir em você!
Seja protagonista da sua própria história e use o benefício a seu favor. O futuro começa com os passos de hoje, e você está no caminho certo.